segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Steelers vencem Superbowl XVIII com TD no ultimo minuto

O maior evento esportivo americano e um dos maiores do mundo terminou de maneira emocionante. Com um touchdown a 42 segundos do fim, o Pittsburgh Steelers, que entrou como favorito nas casas de apostas em Las Vegas, venceu o Arizona Cardinals e conquistou seu sexto titulo na história se tornando o maior vencedor de Superbowls da NFL.


A primeira posse de bola da partida foi do time comandado por B.Roethlisberger que chegou rapidamente a endzone e depois a linha de 1 jarda do adversário. Na terceira jogada para o TD os árbitros validaram uma corrida do Big Ben que seria para touchdown mas após um desafio do técnico do Arizona, a arbitragem voltou atrás e Pittsburgh decidiu chutar um fieldgoal inaugurando o placar do Raimond James. O controle dos Steelers continuou e menos de quatro minutos depois já com a posse de bola novamente, o time de Pittsburgh carregou a bola até a linha de sete jardas do campo de ataque antes do final do primeiro.


Logo na segunda jogada do segundo quarto, G. Russel correu para o TD aumentando a vantagem dos Steelers para 10 a 0. Após receber a bola novamente, Kurt Warner usou passes curtos e um passe longo de 45 jardas para A.Boldin chegar até a linha de uma jarda onde com mais um passe, dessa vez para Ben Patrick, os Cardinals anotarem seus primeiros pontos na partida e diminuir a diferença para 10 a 7. As defesas começaram a se impor no jogo, prova disso é que faltando 2:09 para o final do segundo quarto, B.Roethlisberger teve um passe desviado que resultou na primeira interceptação da partida por Karlos Dansby. Tudo indicava que os Cardinals terminariam o primeiro período de jogo na frente mas James Harrison entrou para a história do Superbowl ao interceptar um passe de Warner e retorná-lo para o TD correndo 100 jardas fechando o primeiro tempo com o placar em 17a 7 para Pittsburgh.


Comandando o Arizona na primeira posse do terceiro quarto Warner conseguiu dois firstdowns mas teve que devolver para os Steelers que aproveitaram a posse para administrar o tempo fazendo o relógio correr com as corridas de Willy Parker anotando um fieldgoal colocando o placar em 20 a 7.


O ultimo período de jogo começou com dois punts, sendo um de cada lado. Com pressa e acreditando na virada os Cardinals jogavam com os passes de Kurt Warner que acertou oito passes seguidos sendo o ultimo para Larry Fitzgerald concretizando a bela campanha com um TD diminuindo a diferença para 20 a 14. Na campanha seguinte um safety a favor dos Cardinals pos fogo no jogo fazendo com que o time de Arizona tivesse a posse de bola para virar o placar que estava 20 a 16 após o safety. Na segunda jogada após o safety, Larry Fitzgerald recebeu um passe de 10 jardas e carregou a bola até a endzone explodindo a torcida dos Cardinals em Tampa e em todo mundo. O Pittsburgh teria a ultima posse de bola com 2:37 para reverter o placar de 23 a 20 para o Arizona e se consagrar como maior campeão de Superbowls. Big Ben buscou passes longos pois o relógio era contra os Steelers e em um desses passes, o MVP da partida Santonio Holmes pegou a bola, cortou a marcação e correu até a linha de 6 jardas para alegria da torcida dos Steelers que era maioria no estádio. Na primeira tentativa da virada, Holmes deixou a bola escapar mas na segunda chance não. TD Pittsburgh, 27 a 23 no placar e 35 segundos faltando para os Cardinals. Warner comandou dois firstdowns mas faltando 15 segundos foi sacado e sofreu um fumble que definiu o resultado consagrando a equipe do estado da Pensilvânia.

Nenhum comentário: