Juninho Moreira
Na terça feira pela manhã, fui surpreendido pelo comentarista Neto n o programa Jogo aberto da Band, com uma notícia que não dei tanto crédito. Mas, que veio se confirmar no fim da tarde: Ronaldo “Gorducho” no Corinthians.
As notícias foram muitas, dentre elas a indignação da torcida do Flamengo. Pois Ronaldo estava se recuperando da sua contusão no clube e, a torcida entendia que ele iria ficar por lá.
Não foi falha do cartola rubro-negro ou esperteza do cartola alvinegro. É muito simples entender uma negociação como essa. O Flamengo até então era parceiro da Nike e pelo que se vê nos Jornais, a marca de produtos esportivos não irá renovar com o flamengo, tudo indica que será a Olimpikus a nova fornecedora. Ao contrário do Corinthians que tem um contrato longo com a marca Americana. Pois bem, um jogador que tem contrato vitalício com a mesma marca, iria ficar em um clube que não é patrocinado por ela?
Para o Corinthians foi espetacular, foi notícia em todos os jornais do mundo. Viu sua marca fortalecer, sem contar as vendas de camisas. Foi uma jogada de marketing incrível tanto do lado Corintiano, quanto do lado da gigante Americana. Basta saber se Ronaldo vai mesmo voltar a jogar futebol ou se vai ser apenas um garoto propaganda.
As notícias foram muitas, dentre elas a indignação da torcida do Flamengo. Pois Ronaldo estava se recuperando da sua contusão no clube e, a torcida entendia que ele iria ficar por lá.
Não foi falha do cartola rubro-negro ou esperteza do cartola alvinegro. É muito simples entender uma negociação como essa. O Flamengo até então era parceiro da Nike e pelo que se vê nos Jornais, a marca de produtos esportivos não irá renovar com o flamengo, tudo indica que será a Olimpikus a nova fornecedora. Ao contrário do Corinthians que tem um contrato longo com a marca Americana. Pois bem, um jogador que tem contrato vitalício com a mesma marca, iria ficar em um clube que não é patrocinado por ela?
Para o Corinthians foi espetacular, foi notícia em todos os jornais do mundo. Viu sua marca fortalecer, sem contar as vendas de camisas. Foi uma jogada de marketing incrível tanto do lado Corintiano, quanto do lado da gigante Americana. Basta saber se Ronaldo vai mesmo voltar a jogar futebol ou se vai ser apenas um garoto propaganda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário